Secretário participa de audiência pública sobre Saúde em Caicó

0
267

O secretário estadual de Saúde, George Antunes, participou na manhã desta segunda-feira, 5, da audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Caicó, onde foi discutida a situação da Saúde naquela região, em especial a UTI Neonatal e o Hospital Regional do Seridó. Ao abrir sua fala na audiência o secretário explicou o motivo da transferência da UTI Neonatal de Currais Novos para Caicó.

“O município de Caicó, com muita clareza, afirmou não ter condições de assumir a UTI e o município de Currais Novos se ofereceu para instalar os leitos”. Ele reforçou que a mudança não significa transferência da assistência, pois os leitos em funcionamento servirão para toda a região.

“Devemos somar esforços para melhorar a Saúde. A UTI Neonatal é Regional, não é de Caicó nem de Currais Novos, é uma UTI da Região Seridó, e essa é a lógica do SUS, que é a implementação da assistência à saúde”. George Antunes garantiu que empenhará todos os esforços para melhorar a situação do Hospital Regional do Seridó.

“Estou na Secretaria há três meses, sei das dificuldades que o Estado enfrenta, mas estamos trabalhando para a melhoria da Saúde, no que se refere a abastecimento e equipamentos. Não posso garantir que a situação vai melhorar de uma hora para outra, mas estamos trabalhando para isso”.

Ele explicou que a demora no abastecimento se deve à crise econômica e financeira que o Estado atravessa. “Quase todos [os hospitais] estão enfrentando problemas de desabastecimento, mas nos últimos dias foram abastecidos os hospitais de Caicó, São José de Mipibu e João Câmara”.

Além da atenção com as unidades da capital, o secretário tem dedicado esforços ao interior do Estado, com constantes viagens à Região Seridó e à Região Oeste, além de manter reuniões com gestores, fornecedores e Ministério Público.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here