Programa da Aprendizagem já encaminhou 18 adolescentes ao mercado de trabalho em Caicó

0
15

Cerca de 18 adolescentes já foram encaminhados para desenvolver atividades laborais no mercado de trabalho em Caicó. Eles integram o Programa da Aprendizagem desenvolvido pelas Aldeias Infantis SOS Brasil/Caicó. Desse total, 09 jovens encontram-se empregados ocupando funções na área administrativas das empresas. 02 foram efetivados pelas empresas ao atingirem os 18 anos de idade, 03 jovens foram contratados diretos por CLT, e 02 deixaram o programa para seguir a vida acadêmica.

O Programa da Aprendizagem no município acontece desde 2017 em respeito a Lei nº 10.097/2000 com adolescentes e jovens 14 a 24 anos, incluindo também o Programa de Formação Básica para o Trabalho que oportuniza ao jovem um curso de qualificação inicial que o adequa a sua primeira experiência profissional. Desde o início das atividades, já foram formados 86 adolescentes aptos para atuarem como aprendizes nas empresas locais nos setores administrativos e de vendas.

“O projeto de Desenvolvimento de Jovens de Aldeias Infantis SOS está consolidado. Destaco aqui as ações de empoderamento e participação que são um marco na política da criança e do adolescente de Caicó atuando fortemente na inclusão e fomentado por propósitos colaborativos, como também, já constatamos uma transformação na vida dos jovens e de suas famílias fortalecendo políticas públicas e gerando desenvolvimento com responsabilidade social”, destacou Santiago Júnior, gestor das Aldeias Infantis SOS.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here