Nova falha no Facebook expõe fotos privadas de 6,8 milhões de usuários

0
64

Uma falha de sistema expôs fotos privadas de cerca de 6,8 milhões de usuários do Facebooka desenvolvedores de aplicativos, informou a rede social nesta sexta-feira (14). Alguns programas digitais de terceiros têm autorização de acesso às imagens publicadas na linha do tempo, mas o novo problema permitiu a visualização de material não autorizado.

Entre as fotos restritas que puderam ser acessadas estão as postadas no Facebook Stories e no recurso Marketplace, uma comunidade de compra e venda dentro da rede. No pacote, estão ainda imagens carregadas para download que nunca foram publicadas de fato. Segundo a empresa, os afetados receberam uma mensagem avisando sobre o problema.

Ainda não há informações sobre quais países foram atingidos pelo problema, mas o Facebook recomenda que os usuários atingidos entrem em todos os aplicativos a partir dos quais compartilhou fotos na rede social para verificar a quais arquivos eles têm acesso. Ao todo, mais de 1,5 mil aplicativos de 876 desenvolvedores tiveram o acesso inapropriado.

Falha teria sido corrigida

De acordo com o Facebook, a falha já foi corrigida. A exposição das imagens privadas teria acontecido entre 12 e 25 de setembro deste ano, data em que o aceso foi descoberto. Porta-vozes da empresa ainda não explicaram porque o problema só foi revelado pela empresa agora, quase três meses depois de sanado o problema.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here