No evento do Sebrae, Irmão Assis fala dos compromissos para geração de emprego e renda em Caicó

0
219

Sem título

O irmão Assis da Cosern, representou o candidato a prefeito de Caicó, Nildson Dantas nesta terça-feira (06) em um encontro promovido pelo Sebrae, já que precisou ir à Natal, onde cumpre agenda administrativa. O evento aconteceu no auditório da Casa do Empresário e reuniu os candidatos a prefeito, para saber as propostas de governo em prol de um ambiente favorável aos pequenos negócios.

Em sua explanação sobre o assunto, o irmão Assis defendeu a criação do projeto Balcão do Empreendedor propiciando a jovens e adultos a criação de empreendimentos simples, que recebam apoio com orientação técnica e incentivo financeiro para aquisições de equipamentos na abertura de novos negócios. Outro ponto defendido foi no tocante a importância de estabelecer parcerias com os sindicatos dos trabalhadores e patronal, sistema S (SENAI, SESI, SENAC e SESC), entidades educacionais e governo Estadual e Federal (IFRN), com o intuito de qualificar e requalificar os trabalhadores, especialmente as profissões técnicas e profissionalizantes.

A questão da inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado de trabalho público, foi um dos pontos mais marcantes do relato, já que eles precisam ser inseridos para garantir o seu sustento. O empreendedorismo Rural também não foi esquecido, já que é compromisso do futuro prefeito de Caicó, Nildson Dantas, a ajuda aos empreendimentos da agroindústria, como queijeiras, fábricas de doce, panificação, dentre outras atividades, agregando valor aos produtos aqui produzidos como: doces caseiros, compotas, conservas, subprodutos de origem animal e vegetal, bem como disponibilizar orientação técnica.

Ao final do evento, o irmão Assis recebeu o manual do candidato empreendedor e ainda aproveitou para entregar o plano de governo que contém outros compromissos para o setor e outras áreas de atuação do desenvolvimento do município.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here