Missa na Catedral de Sant’Ana marcará os 25 anos de ordenação sacerdotal de Dom Antônio Carlos

0
85

antonio bispo de caico

O bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos estará comemorando, nesta terça-feira (12), 25 anos de ordenação sacerdotal. A festa de ação de graças será com uma missa, as 19 horas na Catedral de Sant’Ana.

Dom Antônio cresceu no Rio de Janeiro, mas foi batizado e crismado em Penedo, terra natal de seus pais. Ordenado no dia 12 de dezembro de 1992, o religioso empenhou-se na formação de seminaristas.

Antônio exerceu suas atividades no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em São Paulo. Esteve em vários países da América Latina e da Europa no decorrer de um ano letivo, exercendo a função de mestre de noviços.

Foi vigário nas paróquias Pai Eterno e São José, enquanto trabalhava na Cidade de Deus, vigário na paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, quando em Contagem trabalhava com estudantes de Teologia, por três anos, vigário na paróquia de São Judas Tadeu, em Belford Roxo, atuando por quatro anos; vigário na paróquia Senhor Bom Jesus, de Pirassununga; vigário na paróquia de Nossa Senhora da Soledade, Itajubá; provincial dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus da Província do Rio de Janeiro, em 2012

Provincial em Juiz de Fora, até a data de sua nomeação como bispo. Entre 1995 e 1997, foi formador dos juniores. De 1998 a 2001, promotor vocacional e formador dos postulantes. Mestre de noviços de 2003 até 2011.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here