Litoral do RN tem três pontos considerados impróprios para banho

0
228

Resultado de imagem para pirangi natal rn

Três pontos do litoral potiguar foram considerados impróprios para o banho, de acordo com o boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (3) pelo Idema e IFRN. A análise da qualidade da água foi realizada pelo Programa Água Azul em diversos pontos do litoral e todas as três áreas que devem ser evitadas pelos banhistas estão relacionadas a rios locais.

Em Nísia Floresta, a foz do Rio Pirangi está com a água imprópria há pelo menos cinco semanas. O mesmo acontece no Balneário de Pium, em Parnamirim e na Lagoa de Pitangui, em Extremoz. Já o trecho do acesso principal de Ponta Negra e do Rio Potengi, na Redinha, que estavam impróprios para banho até a última semana, foram considerados próprio na análise divulgada hoje.

A pesquisa mede a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, como natação, mergulho e esqui-aquático, onde a possibilidade de ingerir quantidades significativas de água é também expressiva. Para um ponto ser considerado próprio ele não pode ultrapassar mais de uma vez 1.000 coliformes termotolerantes a cada 100 ml de água nas últimas cinco coletas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here