Laudo indica que jogador da Portuguesa morreu após congestão

0
445

Lucas Jesus dos Santos, de 16 anos, morreu após ter uma congestão, segundo peritos do do Instituto Médico Legal (IML) (Foto: Reprodução/Facebook)

O jogador de futebol da Portuguesa Lucas Jesus dos Santos, de 16 anos, morreu após ter uma congestão, segundo peritos do Instituto Médico Legal (IML). Ele participou de churrasco com colegas de time e integrantes da comissão técnica e entrou na piscina, onde seu corpo foi encontrado na manhã de quinta-feira (20).

Segundo o laudo no IML, a morte aconteceu por asfixia por regurgitação de alimento. O laudo toxicológico indicará se ele ingeriu bebida alcoólica ou algum tipo de droga.

Segundo especialistas, o risco de congestão aumenta com a prática de atividades físicas intensas depois de refeições grandes, seja dentro da piscina ou fora dela. Logo após comer, há necessidade de aumento do fluxo sanguíneo para o estômago para que ocorra a digestão. A prática de atividades físicas faz com que os músculos que estão trabalhando também demandem um fluxo sanguíneo maior.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here