Governo vai reabrir prazo para emissoras de rádio AM pedirem migração para FM

0
72

O governo federal vai reabrir o prazo para que os proprietários de rádios que ainda operam na faixa AM solicitem a migração para a FM. Segundo o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, nos próximos dias o governo publicará um decreto dando prazo de 180 dias para que os interessados façam a solicitação.

“Todos terão a oportunidade de fazer a migração a partir de agora”, disse o ministro no programa Por Dentro do Governo, da TV NBR.

Das 1.781 rádios AM no Brasil, 1,5 mil solicitaram a mudança. Na primeira etapa, cerca de 960 emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 megahertz (MHz) a 108 MHz. As demais candidatas terão que esperar a conclusão do processo de digitalização da televisão, que vai liberar espaço para a modificação.

Em Caicó, as rádios Rural AM e Rádio Caicó AM deverão migrar para a faixa FM em breve. A primeira emissora a migrar para a faixa do FM na região do Seridó foi a Rádio A Voz do Seridó AM 1100 no início do ano de 2017, atualmente Jovem PAN Seridó 100,7FM.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here