Europeus visitam Caicó atraídos pela gastronomia e história local

0
18

Nos últimos dias, turistas do Exterior estiveram em Caicó, conhecendo a história e a gastronomia local, recebidos pelo turismólogo José da Paz Dantas, Paizito, proprietário da Acauã Viagens e Turismo. Os turistas eram da Holanda e Bélgica. Todos os anos eles costumam passar 4 meses no Brasil, inclusive, já possuem residência em Touros, aqui no Estado. Neste ano surgiu o interesse de parte do grupo conhecer o Seridó, inclusive Caicó.

“Assim como nós viajamos para outras regiões do país, ou exterior, buscando outra gastronomia e um clima frio, também temos turistas que vêm a Caicó atraídos pelas nossas peculiaridades, como nossa culinária, a história, as lendas e até mesmo este sol forte, e um clima tão oposto ao vivenciado por eles” explica Paizito.

Os turistas conheceram o Açude Itans, Forte do Cuó, Casa de Pedra, Poço de Sant’Ana, casarios, antiga prefeitura, Santuário do Rosário, Praças Dinarte Mariz e Monsenhor Walfredo Gurgel, Catedral de Sant’Ana, Arco do Triunfo e o Sobrado de Padre Guerra, hoje Casa de Cultura Popular de Caicó.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here