Comunidade do Bairro Paraíba parabeniza irmã Lúcia pelos seus 93 anos de vida

0
174

A comunidade do Bairro Paraíba e do Abrigo parabeniza hoje a Irmã Lúcia Vieira pelo os seus 93 anos de vida, agradecendo todos os ensinamentos e serviços prestados em prol dessa comunidade, na qual a irmã trabalhou por vários anos.

Natural de Viçosa no Ceará, Maria Amélia Vieira conhecida como Irmã Lúcia é filha de Seu Francisco e Dona Luíza Vieira, nascida em 14 de março de 1926 sendo a segunda filha do casal, sempre muito católica, obediente a Deus e devota da Virgem Maria a jovem sentiu-se chamada para servi a Deus ainda na juventude, aos seus 19 anos de idade ingressou na Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Logo após o seu postulado e noviciado a Irmã Lúcia foi enviada para sua primeira missão, assim começava-se a ligação da história de vida desse Irmã com a cidade de Caicó/RN.

Em 1953, no dia 23 de março a Irmã Lúcia chegava na cidade de Caicó/RN, junto com outras irmãs Filhas da Caridade para assumir a missão a qual foram confiadas, passando a morar no Abrigo Dispensário Professor Pedro Gurgel no Bairro Paraíba. As irmãs encontraram um comunidade muito necessitada, carente de educação, saúde, alimentação e da palavra de Deus.

As irmãs desenvolveram um excelente trabalho na cidade, e especialmente a Irmã Lúcia tornou-se o rosto mais conhecido pelo os moradores por ter desenvolvidos várias atividades, como catequese com as crianças, evangelização com os jovens e adultos, professora, diretora da Escola São Vicente de Paulo, irmã superiora por várias vezes no Abrigo, e propagadora da chama do carisma vicentino. A irmã Lúcia morou em Caicó por 64 anos, e em Dezembro de 2017 deixou a cidade, pois a congregação a qual a irmã pertence suspendeu sua atuação na cidade por motivos controversos, os quais jamais serão aceitos e compreendidos pela a população, o que gerou momento de tristeza e revolta.

Hoje a irmã Lúcia mora no Instituto Juvino Barreto na cidade de Natal/RN, mais os ensinamentos deixados por elas e as outras irmãs continuam sendo desenvolvidos na cidade pela as pessoas as quais se consideram “filhos da irmã Lúcia”. E nesse dia tão especial todos nos filhos dessa irmã tão amada queremos agradecer a Deus pelo o dom de sua vida, agradecer a por todos os ensinamentos, prometer que jamais deixaremos o carisma vicentino plantando por ela e as outras irmãs morrer, e afirmar que Caicó sempre será a sua cidade.

Desejamos a Irmã Lúcia uma vida longa, cheia de saúde, amor, paz e muita felicidade, que Deus e Nossa Senhora das Graças estejam sempre com ela.

Feliz Aniversário Irmã Lúcia, estamos com saudades.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here