Chico Gregório faz avaliação do quadro político do RN

0
16

O comentarista político Chico Gregório fez uma avaliação do quadro político do Rio Grande do Norte terminada as eleições do segundo turno. Em entrevista ao Programa O Noticiário, da TV Kurtição, canal 175, TV a cabo da Brisanet Chico disse que a vitória de Fátima Bezerra para o Governo do Estado será desafiadora, mas politicamente contará com o apoio dos três senadores ( Zenaide, Jean e Capitão Styvenson ) e terá o apoio a princípio de cinco deputados federais onde ela vai ter condições de dizer aos aliados da bancada federal onde está necessitando de recursos.

“Fátima terá a oportunidade por exemplo de inaugurar por exemplo a Barragem de Oiticicas a tão sonhada chegada da água do São Francisco ao RN, o eleitor do RN fez uma limpeza na velha política e agora volta a ter esperança dessas e outras melhorias que podem chegar”, disse.

Sobre a tentativa de vincular o voto de Bolsonaro a Carlos Eduardo no 2º turno, Chico disse que ele se viu na situação de não colocar candidatos derrotados no palanque representavam a velha política onde o eleitor não quer mais ver no poder. A iniciativa deu um ar de oxigenação na campanha de Carlos, mas não conseguiu êxito. “Carlos Eduardo passou duas humilhações nesta campanha, a derrota e o apoio a Bolsonaro onde na sua visão não retribui o gesto, nem sequer com uma gravação de um vídeo de apoio”, frisou.

Quando o assunto foi a votação de Fátima em Caicó, Chico disse que o caicoense tem um carinho especial por Fátima que conseguiu viabilizar o curso de Medicina e uma Unidade do IFRN para o município. Nessa eleição mesmo com o reforço do palanque para Carlos Eduardo em Caicó o serviço prestado por Fátima consegui agregar mais votos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here