Chegada da CNN Brasil e seus bastidores

0
32

Em 1984, televisão nenhuma daqui tinha contrato com a CNN. Era o ano da reeleição de Ronald Reagan nos Estados Unidos. O pessoal da técnica da Manchete conseguiu piratear um sinal da CNN que estava indo para a África do Sul e fez uma cobertura de primeiro mundo. Deu um banho de cobertura.

Ou seja…

A Manchete, naquela oportunidade e mesmo não sendo nada legal, foi a primeira e única televisão a ter a CNN no Brasil. Deixou a concorrência em desespero. Anos depois, um executivo da rede americana disse ao Zevi Ghivelder, diretor de jornalismo da TV brasileira: “Apesar de tudo, vocês fizeram história”.

No embalo…

A CNN Brasil recebeu, sim, críticas por meio de rede social em função da contratação de William Waack, algo que já era até esperado. Mas em meio a tudo, também elogios, ressaltando a competência do jornalista. E vida que segue. Escritórios O comando da CNN Brasil avalia duas “praças” importantes, para base de correspondentes internacionais. No caso, Nova York e Londres. Mas também não se descarta a possibilidade de deslocar alguém para a Ásia.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here